Os primeiros anos de vida são estruturantes na formação da criança, pois é nesse período que constrói sua identidade, autoestima e grande parte de sua estrutura física, afetiva e intelectual.

Entendemos que a criança, desde o nascimento, é um ser capaz, com uma história familiar, cultural e social, que interage com o mundo e cujas competências vão sendo construídas na medida em que as explorações acontecem.

Ensinar e aprender em ambiente de afeto e cuidado é princípio do trabalho pedagógico desenvolvido, e está estritamente ligado ao desenvolvimento cognitivo, afetivo, e motor de cada faixa etária.
Entendemos que brincar é uma das atividades fundamentais para o desenvolvimento e educação das crianças, assim a brincadeira torna-se um meio na prática pedagógica do professor.

ADAPTAÇÃO

O período de adaptação é um momento muito importante para as crianças, já que é nesse período que se iniciam os novos vínculos entre essas e os educadores/professores. E é através de relações afetivas positivas que as boas aprendizagens acontecem.

Além disso, o período de adaptação também é direcionado aos pais que podem confiar na escola e ficarem seguros em relação à criança.

O processo se inicia com a permanência dos pais na sala de atividades, juntamente com a criança, participando da rotina, por aproximadamente duas semanas. Os pais ou acompanhantes vão se afastando da criança e da escola gradativamente à medida que mostre autonomia sem a presença deles.

Não há um período fechado para encerrar a adaptação. O que determina é o vínculo entre criança e educadores e a segurança do espaço e atividades.

ALIMENTAÇÃO

A escola desempenha um papel fundamental na formação de hábitos de vida saudável. Entendemos que a educação alimentar faz parte da formação da criança.

A alimentação é produzida pela empresa NUTRICO, especializada em alimentação escolar transportada. A empresa produz e entrega todas as refeições que são supervisionadas por equipe especializada e oferecidas às crianças pelos educadores e professores.

Idades:
Pré I (4-5 anos)
Pré II (5-6 anos)

Período
Período da tarde: das 13h às 17h30
Integral – ampliado a partir de 3hr a mais por dia

Currículo
Para ampliar o conhecimento de mundo de nossas crianças trabalhamos a linguagem oral e escrita, língua inglesa, artes visuais, música, movimento e dança educativa e matemática.
Para fortalecer sua formação pessoal e social, trabalhamos a identidade e autonomia e a educação religiosa.

Sistema de Ensino Poliedro
Para atender as necessidade educacionais de professores e educandos em seus contatos iniciais com a escola, esse sistema de ensino foi escolhido para delinear os passos das crianças em direção às habilidades e competências adequadas à faixa etária, estimulando o aprendizado de maneira natural e respeitando o ritmo de cada aprendiz. Esse sistema ajuda a organizar o currículo em unidade temáticas a fim de dar mais sentido às aprendizagens das crianças.

Ensino Religioso / Pastoral
As crianças de educação infantil vivenciam uma realidade cheia de linguagens e símbolos religiosos, independentemente de receberem ou não uma educação religiosa formal. Experiências de fé nesse estágio de desenvolvimento proporcionam um exercício de organização de sua identidade, do sentimento de pertencer ao grupo familiar e social, de espaço de superação dos conflitos e motivação, equilíbrio necessários ao desenvolvimento emocional da criança. Por isso esse trabalho acontece de maneira articulada e integrada ao currículo através da reflexão e prática dos valores éticos.

Projetos
Fundamentam-se em acordos éticos baseados tanto no que os educandos querem saber, como naquilo que os educadores consideram importante para sua formação.

Áreas de Conhecimento/ Campos de Experiência

  • Projeto Identidade
  • Projetos de Leitura
  • Projeto Curiosos por Natureza
  • Socializar
  • Cientistas do Futuro
  • Dentre outros

Temas Culturais/Formativos

  • Campanhas de Fraternidade
  • Leituras
  • Jornal
  • Dentre outros

GALERIA DE IMAGENS

MATRÍCULA