Colégio Santana e o Serviço de Orientação Pastoral.

O Colégio Santana desejando uma formação integral de seus alunos/as, possui o Serviço de Orientação Pastoral para possibilitar ao /à aluno/a, num clima de liberdade, condições de aprender, viver e atuar como cristão, levando/a a ser agente do próprio crescimento e ser agente de transformação da realidade brasileira, realizando ações libertadoras e transformadoras no seu ambiente de vida.

Para isso realiza as seguintes atividades:

1. Aulas de Ensino Religioso: dentro da carga horária da classe, com conteúdo desenvolvido por professor especializado na área.

2. Grupos de Jovens: têm por objetivo ajudar o/a aluno/a no seu crescimento pessoal e grupal.

3. Atividades que despertem o exercício de cidadania através do espírito de serviço, solidariedade, ética e justiça social.

4. Formação para Professores e Funcionários.

5. Oração no início do período: com os menores com todos juntos, no pátio, com os maiores, cada um na sua classe.

O Serviço de Pastoral procura trabalhar a dimensão evangelizadora e humanística em conjunto com outras religiões dos alunos tendo em vista o respeito para que a paz aconteça.

Responsável Pastoral

Noemi Bonafe