Dicas para não errar na hora do lanche
Com a correria do dia a dia, muitas famílias acabam não dando muita importância para o lanche das crianças na escola. Biscoitos, chips e refrigerantes acabam sendo opções rápidas de merenda. É importante se preocupar com a alimentação da criança fora de casa, não só por motivo de saúde, mas também para construir hábitos adequados. Se a criança começa a beber refrigerante desde cedo, por exemplo, fica mais difícil se livrar deste hábito na fase adulta.
O que escolher para beber?
Evite os refrigerantes, pois essa bebida não acrescenta em nada para a saúde da criança. Cuidado, também, com os sucos industrializados, pois eles possuem uma enorme quantidade de açúcar. Portanto, fique sempre ligado nos rótulos.
E para comer?
O lanche salgado vai dar mais sustento para o seu filho na escola, mas é importante evitar as inúmeras opções não saudáveis dos supermercados.
As crianças, geralmente, adoram sanduíches, e você pode variar bastante os sabores: queijo, patê, cenoura, requeijão… são diversas combinações.
Opções esporádicas
Para o seu filho não comer sempre as mesmas coisas e acabar enjoando, faça alguns lanches doces e diferentes para ele: gelatinas, iogurtes ou até mesmo um chocolate – mas só de vez em quando!